Ivete anuncia que está grávida do primeiro filho

Quem acha que o bom do mundo das celebridades é mesmo o disse-me-disse em torno da vida íntima dos artistas deve ter ficado um tanto decepcionado nesta quinta-feira, 16. Depois de ver publicada a notícia de sua gravidez, a própria Ivete Sangalo correu para o computador e confirmou a informação em seu blog pessoal, sem deixar, assim, qualquer brecha para especulação.

“Viva, viva, minha gente, eu vou ser mamãe, graças a Deus, serei a mãe mais feliz do mundo. Nossa família está muito contente e muito emocionada com a chegada dessa tão esperada notícia. Agradeço pelo carinho, por tão boas energias e por orações que vêm de vocês!! Pense num casal feliz… somos nós!”, entregou Ivete.

O privilégio do furo jornalístico, ainda há quem reivindique. Mas sobre o DNA do filho que a cantora baiana carrega na barriga há seis semanas não há dúvida. O pai é o estudante de nutrição Daniel Cady, de 23 anos, com quem Ivete, de 36, está namorando desde julho.

Agora fazem sentido as declarações que a artista “despretenciosamente” deixou escapar no último domingo, no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. “Deste ano não passa”, disparou a musa, garantindo que estava “praticando exaustivamente”.

Na quarta-feira, durante o lançamento do CD infantil Casa Amarela , que gravou ao lado do cantor Saulo Fernandes, da banda Eva, a cantora também deixou outras pistas, dizendo que estava na hora de “abrir a porteira”.

Mas como declarações escrachadas são rotina na vida de Ivete Sangalo, ninguém poderia prever que havia ali um fundo de verdade, até que uma sobrinha entregou o jogo. Pois é, a menina, que ouviu a notícia durante uma reunião de família, ainda na segunda-feira, deu com a língua nos dentes na escola. O resto, já se sabe.

Por que Ivete Sangalo escolheu a rede mundial de computadores para anunciar a chegada da cegonha? Rapidez na comunicação pode ser uma resposta, mas o fato é que dificilmente outra mídia seria capaz de revelar o poder de fogo da futura mamãe.

Em poucas horas, a novidade dominou as manchetes dos sites jornalísticos – e dos nem tanto – de todo o Brasil. Mas nada comparado à manifestação espontânea da legião de fãs que a cantora coleciona por todo o Brasil. O campo reservado aos comentários em seu blog pessoal transbordou. “Sempre fui sua fã, mas nunca lhe enviei um recado ou procurei contato... mas creio que esse momento merece!”, escreveu Drika Maciel, de Santos (SP). O sincretismo afro-baiano marcou os votos de Cinthia Castro: “Que Nossa Senhora da Conceição (Oxum) ilumine sua gestação, minha flor!”. Já Regina Lopes foi mais direta. “Tenho certeza que será menina”, registrou a fã.

MENINO OU MENINA? – Como nem todo mundo tem poderes premonitórios, por que não fazer um bolão para premiar os que acertarem o sexo do bebê? No Orkut, maior site de relacionamentos do Brasil, o tópico foi lançado na comunidade Ivete Sangalo, que tem mais de 440 mil integrantes.

Na mesma comunidade, mais de mil comentários davam conta da comoção provocada pela notícia. “Eu tô chorando”, derreteu-se Mellody. “Me amarrota que eu tô passada!”, disparou Laís Taveira. A “intimidade” permitiu a Iandra Sena mandar um “vou ganhar um sobrinho!”. Já José Octávio deixou um recado ciumento: “Ivete, eu não quero que você tenha filhos”.

CARNAVAL – A preocupação com um possível desfalque na folia de Momo também preocupou os fãs, que fizeram as contas e já imaginaram Ivete em cima do trio elétrico com o barrigão de seis meses. Imaginaram certo. O nome da musa está confirmado no comando dos blocos Cerveja e Cia. e Coruja.

E não é só isso. Em 2009, a artista ainda verá nascer o DVD Pode Entrar, em comemoração aos 15 anos de sua carreira e a gravação de um show no Madison Square, em Nova York, que também vai virar DVD. Um conjunto de boas notícias para bem receber o rebento.

---