Levantamento também mostrou que o jovem médio brasileiro tem perfil em sete redes sociaisOs
jovens internautas brasileiros se dizem "viciados" (ficam continuamente
conectados) em quatro aplicativos: Facebook (89%), WhatsApp (87%),
cliente de e-mail (80%) e Instagram (63%). A conclusão é do estudo
Conecta, feito pelo Ibope Inteligência, apresentado nesta sexta-feira
(18) no festival Youpix, evento de cultura digital realizado em São
Paulo.
A pesquisa foi feita pela internet entre 2 e 9 de julho
deste ano com 1.513 internautas de todos os estados do país. Foram
considerados jovens pelo estudo pessoas com idade entre 15 e 32 anos.
Quase
todos os jovens (90%) dizem navegar em redes sociais. Dentre outras
atividades feitas online por esse público, são listadas buscar
informações (86%), acompanhar notícias (74%), assistir a vídeos (71%) e
ouvir música (64%).
Um dos destaques do "Conecta" é a
popularidade de e-mails entre os entrevistados. O jovem brasileiro, diz a
pesquisa, recebe em média 2,8 mensagens eletrônicas. Além disso, 84%
deles disseram ter aplicativo de e-mail instalado no smartphone.
O
levantamento também mostrou que o jovem médio brasileiro tem perfil em
sete redes sociais. As mais populares entre eles são, em ordem: Facebook
(96%), YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).
Boa
parte do acesso dos jovens a rede sociais é feito via dispositivos
móveis. Entre os entrevistados, 88% disseram ter o aplicativo do
Facebook no celular. Na sequência entre os programas mais usados em
telefones vem o YouTube (81%) e o WhatsApp (79%).
Fora das mídias
sociais, as categorias de aplicativos mais consumidas pelo jovem
internauta brasileiro são jogos, previsão do tempo, internet banking e
notícias.
Fonte: Tribuna Hoje