Novo documentário da Disney traz à tona assuntos ambientais

Em seu novo documentário Terra (Earth, no original em inglês) a Disney deixa de lado os desenhos animados e mostra a realidade dos animais selvagens que vivem do polo Sul ao polo Norte do planeta. O filme, já em cartaz nos cinemas brasileiros, faz parte de um projeto de ajuda à Mata Atlântica, segundo o qual a empresa americana se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido durante a semana de lançamento do filme.

O documentário é o primeiro a fazer parte do recém-criado selo Disneynature, que se propõe a produzir longas sobre a vida selvagem e o ecossistema. Impulsionado pelo crescente interesse em assuntos relacionados ao meio-ambiente, o Disneynature foi criado para produzir de um a dois filmes por ano. A ideia é reinventar a produção de documentários com esses temas. "Não estamos apenas trazendo documentários televisivos para a tela de cinema. Queremos contar histórias da forma mais grandiosa que pudermos", diz Jean François Camilleri, diretor geral do Dineynature.

Terra mostra a vida de três famílias de animais e apresenta imagens incomuns da natureza, além de momentos de intimidade entre seus protagonistas. "Rodamos literalmente de polo a polo. É uma celebração da beleza de todo o planeta. De certa forma, Terra é como a introdução musical em uma ópera. É um grande começo para o selo Disneynature", disse Alastair Fothergill, que dirigiu o documentário ao lado de Mark Linfield. O documentário foi inspirado na série de televisão Planet Earth, da rede britânica BBC, e observa os padrões de migração dos animais em todo o mundo.

A revista americana Time considerou o projeto "ambicioso". A publicação relembrou que, em 1950, a Disney já havia lançado uma série com tema semelhante: True Life Adventures. A produção foi pioneira em mostrar a vida selvagem como parte integrante do planeta e carente de proteção.

Vanessa Hudgens deixa pernas à mostra durante tarde de compras

Atriz usou modelito ousado ao deixar loja em Los Angeles

Vanessa Hudgens parece ter esquecido a calça em casa enquanto deixava uma loja da Diesel, em Los Angeles, na tarde de terça-feira (21). De óculos escuros e sem o namorado Zac Efron, a atriz desfilou com uma camisa quadriculada, que a deixou com as pernas completamente de fora, para a tarde de compras.

Fiorella Mattheis pode ser substituída em programa, diz jornal

Fiorella Mattheis, uma das novas apresentadoras do “Vídeo Show”, pode ser substituída na atração, segundo informou o jornal “Folha de S. Paulo” desta quarta-feira (22).

A atriz estaria sendo alvo de muitas reclamações, inclusive dos diretores da Globo, por conta de sua dicção e de seu gestual.

Ainda de acordo com a publicação, Geovanna Tominaga irá substituí-la. Atualmente, ela trabalha como repórter da atração e deve passar a apresentar o “Vídeo Show”.Antes de trabalhar como repórter do programa, Geovanna comandava o infantil “TV Globinho”. Ela começou na carreira artística como angeliquete, assistente de palco de Angélica.

ESPERAMOS QUE ELA CONTINUE APRESENTANDO O VIDEO SHOW.
BEIJOS DA EQUIPE DO PORTAL ENTRETENIMENTO.

Entrevista com Emma Watson , a Hermione da saga Harry Potter

A jovem atriz de 19 anos Emma Watson, a Hermione da saga Harry Potter, deu uma entrevista super relax para a revista Interview. Para ela, o Potterworld (como são chamados os estúdios onde Harry Potter é filmado) é como se fosse sua segunda casa, no decorrer da última década: o primeiro filme do bruxinho mais famoso do mundo foi lançado em 1997.

Emma literalmente respirou Harry Potter nos últimos 10 anos e admite que perdeu as experiências que só se tem quando se é adolescente.

Mas agora miss Watson já é adulta. Comprou seu carro próprio, um Prius (tá bem a menina), saiu da casa dos pais em Londres para morar com uma amiga em um duplex e planeja fazer faculdade na Ivy League, nos Estados Unidos. Até declarou que talvez sua carreira de atriz acabe quando a saga de Harry acabar também.

Na entrevista, ela fala de varinhas mágicas, México, moda e é claro, Harry Potter, começando por um jantar não muito bem sucedido em sua casa: "Foi um desastre. Meu primeiro jantar, onde sou a anfitriã e eu fiquei sem tempo na cozinha. Parecia uma chef muito estressada."

E quanto sua viagem ao México, no começo deste ano, Emma se mostra bem responsável: "Eu fui ao México porque eu queria viajar para algum lugar e ouvi coisas ótimas sobre o país. Fui para Cancun e olha, foi o lugar mais estranho do mundo! Parecia um filme teen americano, com várias garotas tomando doses e doses de tequila, os nerds participando de concursos bizarros. Ainda bem que meus amigos estavam mais interessados na cultura mexicana e ficamos em Cancun por apenas dois dias. Depois fomos para Ixtapa, onde ficam ruínas das antigas cidades."

A revista também pergunta de como tudo começou em relação a Harry Potter. Quando Emma tinha nove anos, conheceu os livros e se apaixonou por eles, tudo graças a seu pai, que lia os livros para ela quando faziam longas viagens de carro. A equipe dos filmes fizeram testes em muitas escolas da Inglaterra, inclusive na escola de Emma. Sua foto foi parar na mão dos produtores que gostaram da menina e a selecionaram. "Entre a ligação da produção para minha casa até a filmagem da primeira cena aconteceu muita coisa... foram oito testes, até que me escolhessem como Hermione. Mas meus pais e eu estávamos preocupados, afinal eram muitas meninas", diz Emma.

E sua relação com a moda? Emma Watson se aproximou muito de Karl Lagerfield, um grande estilista americano, famoso e excêntrico, agora seu amigo pessoal. "Nós nos encontrávamos em festas, mas nunca tivemos a chance de conversar. Mas é um sonho que se tornou realidade! Passamos um dia todo juntos e discutimos sobre várias coisas, como literatura, arte, ciência, cultura moderna." E sobre suas aquisições em roupas declara: "Ah, não sou de comprar roupas de grandes estilistas, tenho boas peças, mas não tenho muitas oportunidades de usar alta-costura. Quando eu tenho que vestir algo para uma ocasião importante, eu empresto e depois devolvo, como a Cinderella."

Sua declaração de que deixaria de ser atriz assim que a série Harry Potter acabasse, fez com que muitas pessoas comentassem negativamente. "Eu fiquei meio chocada com a reação das pessoas. Elas devem pensar 'com tanta gente querendo ficar famosa, como ela pode dispensar tudo isso?', mas na verdade eu só quero ter certeza que é isso mesmo que eu quero. Eu era muito jovem, só nove anos, não fazia ideia da magnitude do contrato que estava assinando. Eu quero estudar, tentar algo no teatro. preciso tentar coisas novas!"

E mais sobre Harry Potter: "Estamos filmando o sétimo e o oitavo filmes de uma vez só. Quero fazer todas as minhas cenas para ficar disponível para a universidade no verão. A maioria das minhas cenas é com Dan (Radcliffe) e Rupert (Grint), fico feliz de começarmos juntos e terminarmos juntos. Os três saem de Hogwarts e viajam. Os filmes são realmente sobre nossa amizade."

Fonte: Interview Magazine

Comercial de cerveja com Ronaldo pode ser tirado do ar


Em mais uma disputa de cervejas, a Nova Schin entrou na última segunda-feira, 20, com uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) contra a campanha que o jogador Ronaldo Fenômeno fez para a cerveja Brahma, da concorrente Ambev. De acordo com o site 'O Fuxico', o Conar já recebeu a ação, aceitou a denúncia e está avaliando a possibilidade de tirar o comercial do ar.
A Nova Schin e o Conar ainda não anunciaram qual a alegação para a retirada do comercial do ar.Em contrapartida, a agência de propaganda da Brahma já veicula um comercial alterado desde domingo, 19. Nele, o jogador e atual estrela do Corinthians não mais segura um copo de cerveja e, no final, diz ser "guerreiro", em vez "brahmeiro", como na versão original. Ainda segundo o site, a assessoria de imprensa da Brahma, afirmou que essas alterações já estavam previstas desde o início da campanha.
Na propraganda, Ronaldo é mostrado como um batalhador que cai, se levanta e segue em frente com otimismo, "assim como todo brasileiro", um exemplo de "brameiro".No comercial original, Ronaldo aparece em uma sala de troféus dizendo:“Tudo o que eu conquistei na vida foi com muito suor, como todo guerreiro”. Logo em seguida, é mostrada uma cena de Ronaldo passando por vários obstáculos. E então, ele diz: “Mas, eu sempre dei a volta por cima. É... não é fácil. Mas o que é suado, tem mais sabor”.Batendo no peito, Ronaldo finaliza: “Eu sou brameiro”!

Susan Boyle: surpresa fabricada?

A mulher mais falada no mundo há uma semana não é nenhuma beldade, não provocou nenhum escândalo sexual, não é uma jovenzinha filha de pais famosos, não apresentou nenhum plano para salvar o planeta da crise, mas vem dando uma lição ao mundo de como respeitar certos valores humanos. Já reconhecida por apelidos pouco lisonjeiros como anjo cabeludo, ela é uma interiorana de 47 anos, solteirona, desempregada, de aparência fora dos padrões de beleza e vinda da zona rural de Blackburn, na Escócia.Com quase nada a seu favor, Susan Boyle virou celebridade instantânea, numa escalada surreal, a partir de uma única aparição num programa de calouros da TV britânica. Até Larry King a entrevistou e ela foi convidada para ir ao Oprah Winfrey Show.
O vídeo de sua vitoriosa apresentação no Britain''s Got Talent, interpretando I Dreamed a Dream, do musical Les Miserables (Os Miseráveis) (www.Youtube.Com/watch?V=j15caPf1FRk), com legendas em português, virou fenômeno na web, digno de figurar no Guinness.O número de acessos ao vídeo pulou de cerca de 2,5 milhões nas primeiras 72 horas para mais de 100 milhões, mas até este jornal chegar às bancas pode ter duplicado. Proporcionalmente, crescem as revelações, os questionamentos e as piadas de mau gosto (dizem até que ela recebeu proposta para fazer um filme pornô).
O jornal britânico Daily Report foi investigar sua história e descobriu que Susan já tinha gravado, em 1999, o clássico americano Cry me a River, para um disco coletivo, The Millennium Celebration, reunindo só cantores amadores, em Whitburn, na Escócia.Há quem duvide da casualidade com que Susan "surpreendeu" a todos.
Passado o flagrante de deslumbramento do público, ela está sendo apontada como mais uma invenção do temido Simon Cowell, um dos criadores do American Idol e também jurado do Britain''s Got Talent. Ele também é famoso por fabricar ídolos, como as Spice Girls e Leona Lewis. Pouco importa, que Susan Boyle tem um vozeirão, não há dúvida. E a maneira como cativou o público, demolindo com altivez os mais reles preconceitos, conta muito.

---