Ídolos: SBT quer ver contrato assinado pela Record

O caso Ídolos continua dando pano para manga no SBT e para a criadora do formato, a Fremantle. Dessa vez a emissora de Silvio Santos pediu à Justiça para ter acesso ao contrato assinado pela Record - novo canal brasileiro que detém os direitos de exibição da atração - com a tal empresa norte-americana. Segundo a Folha de S. Paulo desta
Arquivo ESTRELANDOterça-feira, dia 15, o SBT pretende descobrir a quantia que a Record pagará para ter os direitos da atração.Explicando: se o canal souber quanto a concorrente vai desembolsar para ter o programa, eles entrarão na Justiça para ter os direitos do reality-show de volta, uma vez que esse formato já foi exibido pelo SBT duas vezes. Assim, caso o canal do dono do baú possa pagar esse mesmo valor, a preferência para transmitir o reality show voltará para as mãos de Silvio Santos.Vale lembrar que na última quarta-feira, a emissora lançou um programa de calouros que se chamaria novosídolos. Mas, na última hora, foi obrigada a não apresentar a atração com o nome já citado. Já a Record pretende lançar a sua versão de Ídolos em agosto.

JORNAL ''AQUI AGORA'' SAI DO AR!!


Pouco mais de um mês após sua reestréia, o "Aqui Agora" vai sair do ar. A equipe foi informada nesta sexta-feira da extinção do programa. Em clima de velório, os cerca de 40 funcionários vão ser informados oficialmente da decisão às 16h.

A decisão já era esperada, conforme Ooops! antecipou no dia 20 de março.

O ibope do telejornal era considerado baixíssimo para uma produção tão cara. Ontem, por exemplo, registrou 4 de média. Em alguns dias de março chegou a marcar 2 pontos.

Além do baixo ibope, o programa vinha sendo criticado pelo baixo nível de boa parte das reportagens, além de o formato já ser batido.

No lugar do jornalístico --que talvez ainda vá ao ar nesta sexta-- deve entrar uma novela mexicana, ainda não definida.

Histórico de um fracasso

O "Aqui Agora" estreou no dia 3 de março com um mau presságio: a primeira edição derrubou de cara o ibope do SBT no horário - com seriados, a emissora marcava até 7 pontos de média; com o jornalístico, caiu para quatro.

O mau desempenho se espalhou pela equipe. O programa passou a perder seguidamente do "Brasil Urgente", da Band, deixando o SBT em quarto no ibope. Duas semanas após a estréia, um dos apresentadores, Herbert de Souza, foi demitido após esmurrar um produtor enquanto uma reportagem era exibida.

Uma semana depois, outros dois apresentadores, Luiz Bacci e Joyce Ribeiro, foram limados do comando da atração. Outros repórteres começaram a se demitir. O clima ficou insustentável. Foi o segundo telejornal a ser tirado do ar no SBT em seis meses. Em novembro, Silvio Santos também desistiu do "SBT Manchetes".

---