Beyoncé e Lady Gaga lideram indicações ao VMA 2009

As duas artistas foram indicadas em nove categorias cada uma.
Video Music Awards acontece no dia 13 de setembro em Nova York.

A cantora de R&B Beyoncé e a principal revelação do pop em 2009 Lady Gaga lideram a lista de nomeações para o Video Music Awards, prêmio anual da MTV norte-americana, com nove indicações cada uma.

A cerimônia de entrega do Astronauta de Prata para os melhores videoclipes do ano ocorre no dia 13 de setembro no Radio City Music Hall, em Nova York. Os fãs podem votar em seus artistas favoritos no site da emissora até o dia da premiação. Taylor Swift, Pink, Green Day e Muse estão entre as atrações confirmadas no evento.

“Foi muita sorte o vídeo de ‘Single ladies’ ter alcançado uma conexão tão forte com as pessoas”, disse Beyoncé em entrevista ao site da MTV norte-americana. “Passei um bom tempo assistindo às versões enviadas por fãs do mundo inteiro. É muito bonito poder tocar as pessoas e dar vida a uma canção por meio de um clipe.”

Logo atrás das duas cantoras vem a princesinha do pop Britney Spears, com sete indicações pelos vídeos de “Womanizer” e “Circus”, incluindo as categorias vídeo do ano e melhor vídeo pop.

Os rappers Kanye West, Eminem e a banda inglesa Coldplay têm quatro indicações cada um.

Na categoria reveleção, ao lado de Lady Gaga estão Drake ("Best I ever had"), 3OH!3 ("Don't trust me"), Kid Cudi ("Day 'n' nite") e Asher Roth ("I love college").

As indicadas na categoria melhor vídeo são Lady Gaga ("Poker face"), Beyoncé ("Single ladies [Put a ring on it]"), Katy Perry ("Hot n cold"), Kelly Clarkson ("My life would suck without you"), Taylor Swift ("You belong with me") e Pink ("So what").

Fonte: G1

---