VOCÊ SE LEMBRA DA ATRIZ QUE FOI ACUSADA INJUSTAMENTE DE ROUBO NOS BASTIDORES DA TV GLOBO

Atriz da TV Globo há quase 30 anos, em 2005 Lucy Mafra foi acusada INJUSTAMENTE de furtar a atriz Christiane Torloni.

Mafra contracenava com Bruna Marquezine em um papel importante na novela das 21h, América, quando seu maior destaque veio de uma acusação que nunca foi comprovada. A atriz que trabalhava a 29 anos na casa, foi acusada por uma camareira de furtar 300 reais da bolsa da atriz Christiane Torloni. Mafra foi imediatamente demitida da Rede Globo sem que houvessem provas e desde então nunca mais conseguiu um papel na TV.
Lucy  Mafra, ao longo de sua carreira atuou em novelas de sucesso como Água viva, O Clone e Chocolate com Pimenta. No cinema viveu Dona Sinhazinha em Gabriela, Cravo e Canela.

Lucy certa vez em uma entrevista, disse que sua família sempre nutriu preconceito por ela pela fato de querer viver seu sonho de atriz e não seguir o conselho de arrumar "um emprego de verdade". Em 2012 abriu mão de tudo para cuidar de sua mãe que havia ficado doente, com muita dificuldade e sem poder trabalhar por ter que cuidar de sua mãe que não andava, Lucy precisou recorrer a ajuda de familiares. Sua mãe veio a falecer em julho deste ano. Após o ocorrido e sem forças para recomeçar Lucy entrou em uma profunda depressão e desde então não consegue sair de sua casa em Vassouras no Rio de Janeiro, onde é amparada por seus vizinhos.

Com uma vida difícil, Lucy perdeu seu filho ainda criança, meses depois seu marido. Além de perder seu irmão e agora sua mãe.
A Atriz prometeu a sua família que no dia em que sua mãe viesse a falecer jamais pediria ajuda a nenhum parente. Dito e feito. O apelo vem de um primo distante que ficou comovido com a história. “É difícil acreditar que com uma família tão grande como a dela, ninguém se preocupe. Acredito que se lhe fosse dada uma oportunidade de voltar a atuar, sua vida poderia recomeçar”.
Após o ocorrido em 2005, Lucy deu entrevistas em programas como Superpop, Sonia Abrão e Ratinho. Promessas de um novo emprego lhe foram feitas. Mas, até então, 9 anos depois nenhuma oportunidade apareceu.

---