Novo disco de Britney é recebido com reservas pela crítica americana

'Los Angeles Times' aposta no sucesso, mas critica voz da cantora.
Faixas mais bem-avaliadas foram 'Unusual you' e 'Womanizer'.

A cantora Britney Spears lançou nesta terça-feira (2) seu esperado sexto álbum de estúdio, "Circus", recebido com moderado entusiasmo pelos críticos americanos.

Com o novo disco, Britney, que faz 27 anos nesta terça, tenta reerguer de vez sua carreira e retomar a posição que um dia ocupou dentro do cenário pop internacional. As 13 canções de "Circus", duas delas co-escritas pela artista, retomam o estilo dançante que um dia fez Britney ser considerada uma diva do pop.

Na opinião da crítica americana, as melhores composições do disco, que traz faixas com letras relacionadas a problemas recém-enfrentados pela cantora ("Kill the lights", "Mmmm papi" e "My baby"), são "Unusual you" e "Womanizer", esta última lançada como música de trabalho. Porém, no geral, o disco não foi considerado à altura dos álbuns anteriores da artista, como "Toxic" (2004).

Os jornais californianos "The Sacramento Bee" e "The San Diego Union Tribune" disseram que "Circus" é "o.k., mas não o melhor espetáculo" de Britney, e "quase tão bom como o primeiro (retorno da cantora)", em referência ao seu trabalho anterior, "Blackout", lançado no ano passado.

Já o "Los Angeles Times" apostou no sucesso comercial do disco, mas criticou a voz da artista, enquanto o "Washington Post", mais benevolente, disse que se Britney se concentrar em seu trabalho logo estará de volta ao estrelato.


Britney Spears lança 'Circus' melhor do que nunca

Depois de sua reviravolta do fundo do poço ao estrelato da fama, a vida da cantora Britney Spears está mais agitada do que nunca.

Na noite deste domingo, a superstar ficou entre as primeiras posições da audiência americana com a exibição pela MTV de um documentário exclusivo a respeito de sua vida, "Britney: For the Record", cujo ibope somou mais de 3,7 milhões de telespectadores.

Se não bastasse o sucesso do programa televisivo, Britney roubou novamente a atenção da imprensa, em pouco mais de 24 horas, com o lançamento oficial do novo álbum de sua carreira, "Circus", que marca uma fase mais "comportada" de sua carreira.

Para o lançamento do CD, que coincide com o aniversário de 27 anos da trajetória de Britney no mundo da música, a cantora literalmente armou o circo no programa "Good Morning América", da Rede ABC.

Ao lado de palhaços e dançarinas circenses, a popstar dançou e exibiu com discrição uma barriguinha que, depois de muito criticada pelas cartucheiras expostas no VMA do ano passado, está em forma novamente.

Já o documentário de 70 minutos, exibido no Brasil pelo canal Sony, mostrou o dia-a-dia alucinado da cantora pop, além dos bastidores da gravação do clipe de "Circus".

Britney desabafa sobre sua vida, fala sobre o assédio dos paparazzi e em certo momento até chora.

---