Beyoncé Knowles - SAIBA TUDO SOBRE Beyoncé Knowles AQUI!

Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de setembro de 1981) é uma cantora, co-compositora, arranjadora vocal e atriz estadunidense, vencedora de dez prêmios Grammy, sendo que sete deles são em Carreira Solo e os outros três na sua carreira com o grupo Destiny's Child. Suas músicas combinam – desde o tempo do Destiny's Child – a essência do R&B contemporâneo com inclinações para o funky/soul, gerando uma estética comercial e de tendência substancialmente Pop. Além de trabalhar no mundo da música, Beyoncé também atua, tendo sido recentemente indicada ao prêmio Globo de Ouro de melhor atriz de musical ou comédia por seu trabalho no filme Dreamgirls. Foi, também, considerada uma das celebridades femininas mais bem vestidas em Hollywood. Beyoncé é casada com o rapper Jay-Z e juntos formam o casal mais influente da música.

Em 17 de Fevereiro de 2008, Beyoncé comemorou 10 anos de carreira[2]. Durante esse longo período, Beyoncé acumulou 184 capas de revistas, 151 prêmios ganhos em todo o mundo, mais de 160 certificações de ouro e platina, 23 singles #1's no mundo, 8 #1's na parada musical mais importante do mundo: a Billboard Hot 100 (4 #1's na Carreira Solo e 4 #1's com as Destiny's Child), viajou mais de 30 países com sua turnê, já vendeu mais de 130 milhões de Álbuns e Singles em toda a carreira (35 milhões em carreira solo e 95 milhões com as Destiny's Child), já foi garota propaganda de inúmeras marcas renomadas (como Pepsi, Armani e L'Oréal), lançou seu perfume (True Star, pela grife de Tommy Hilfiger), ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood com seu antigo grupo, acumulou uma fortuna estimada em US$249 milhões (segundo o site MSN).

ANTES DA FAMA

Beyoncé Knowles é a filha mais velha de Mathew Knowles e Tina Beyincé[3]. Seus avós maternos, Lumis Albert Beyincé e Agnéz Deréon, eram da região francófona da Louisiana.[3] Seus pais decidiram que seu primeiro nome seria uma homenagem ao sobrenome de solteira de sua mãe. Sua irmã, Solange Knowles, é atriz e cantora.

Ela foi criada em uma pequena fazenda que se estende em torno de Houston (Texas), onde a cantora começou a carreira no coral da Igreja Metodista Unida de San Juan e foi batizada.

Aos sete anos ganhou um prêmio de mérito escolar pela versão da canção Imagine de John Lennon. Ao ver que a intenção de Beyoncé e de Kelly Rowland, de dedicar-se à música era séria, Mathew Knowles, o pai de Beyoncé, começou a buscar um selo musical . Ele largou seu emprego muito bem pago para empresariar o grupo. Essa decisão afetou a família inteira. A renda deles foi reduzida à metade, e tiveram que mudar-se para dois diferentes apartamentos. Quando o grupo assinou com a Columbia em 1996, deu à família uma segunda chance de fazer as coisas se tornarem realidade.

Enquanto adolescente, Beyoncé estudava na "High School for the Performing and Visual Arts", em Houston, onde mostrou seus talentos musicais. Mais tarde, ela foi à Alief Elsik High School, também em Houston.

Destiny's Child

De 1990 a 2005, Beyoncé fez parte do grupo feminino Destiny's Child. Como grupo, Beyoncé e suas companheiras LeToya Luckett e Latavia Roberson e posteriormente com Kelly Rowland e Michelle Williams venderam mais de 50 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Matthew Knowles lançou a carreira do grupo que sua esposa – dona de um salão de beleza – batizou com o nome de Filho do Destino (Destiny's Child), em um dia que estava lendo a Bíblia. O significado de Child, no nome do grupo, ao contrário do que muitos pensam, não é Filhas, mas Filho: porque representa uma pessoa, que é Deus .

As Destiny's Child tinham, originalmente, um contrato com a gravadora Elektra, em 1995, mas foram demitidas antes que pudessem lançar seu primeiro álbum. O quarteto assinou com a Columbia Record no ano seguinte. Seu primeiro hit de sucesso foi lancado em 1998: "No, No, No Part 2". O álbum de estréia do grupo, que tinha o nome de "Destiny's Child" foi lancado em 1998. O segundo álbum, "The Writings On The Wall" (As Escrituras no Muro), lançado em 1999, teve dois hits qque foram escritos por Beyoncè: "Bill, Bills, Bills" e "Say My Name". Pouco depois começam as críticas das outras componentes do quarteto, que se vêem apagadas pelo favoritismo que o pai de Beyoncé conferia a sua filha e sua amiga Kelly.

Após isso, duas integrantes sairam do grupo e o grupo entrou em uma pausa que duraria três anos, durante a qual as componentes se concentraram em suas carreiras solo. Em 2004, Knowles se uniu novamente à Williams e Rowland, para que pudessem gravar seu quarto álbum de estúdio, Destiny Fulfilled. O título do disco sugere que Destiny Fulfilled (algo como destino cumprido) seja o último álbum do grupo.

Em outubro de 2005, o grupo lançou seu último disco, chamado #1's, incluindo todos os seus sucessos. A coleção de melhores hits também inclui três novas faixas, como Stand Up For Love (Hino do Dia Mundial da Criança de 2005). O álbum estreou em primeiro lugar no Billboard 200 álbum chart, e em sexto no UK Top 75 chart.


CARREIRA SOLO

No outono de 2002, Knowles fez uma participação especial na música "Bonnie & Clyde" do rapper Jay-Z (que era seu namorado à época). Em 2003, ela regravou um dueto com Luther Vandross, The Closer I Get To You. A música foi incluída no primeiro disco solo de Beyoncé, e no de Luther Vandross, Dance With My Father. Os dois ganharam, por essa música, o Grammy de Melhor Performance de R&B Por um Grupo ou Dupla em 2004.

Ainda em 2003, Knowles lançou seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love. O primeiro single, Crazy In Love, rapidamente se tornou um dos maiores hits daquele verão, ficando em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard durante 8 semanas consecutivas. Os outros singles do álbum, Baby Boy, Me Myself and I e Naughty Girl, repetiram o sucesso do primeiro.

Em dezembro de 2005, Beyoncé lançou o single Check on It, com a participação de Slim Thug e Bun B. A música estava no álbum #1's das Destiny's Child e na trilha sonora do filme A Pantera Cor-De-Rosa.

Nos Grammy Awards de 2006, Beyoncé ganhou um Grammy na categoria Melhor Peformance R&B Por Dupla Ou Grupo pela música So Amazing, um dueto com Stevie Wonder para o álbum So Amazing: An All-Star Tribute to Luther Vandross.

Em 2006 Beyoncé lança seu segundo álbum intitulado B'Day no dia 4 de Setembro de 2006, dia em que completou 25 anos, mostrando um álbum totalmente diferente. Dele foram retirados os singles Ring the Alarm que não emplacou, Déjà Vu novamente com a participação de Jay-Z, que se tornou um enorme sucesso e Irreplaceable seu maior sucesso até hoje.

Vendo que o CD não correspondia as expectativas de Beyoncé quanto as vendas, ela relançou o cd em 2007 intitulado B'Day Deluxe Edition na qual foram retirados dois singles Beautiful Liar com Shakira e Get Me Bodied Extended Mix, uma versão extendida de Get Me Bodied.

Infelizmente houve um problema com o relançamento do cd, Beyoncé foi acusada de plágio pela música Still In Love (Kissing You) da cantora Desr'ee, a família entrou com um processo e o B'Day Deluxe Edition teve que ser retirado das lojas e regravado sem a canção, o que causou o maior prejuízo para Beyoncé e para a gravadora, mesmo assim o B'Day vendeu mais de 6 milhões de cópias no mundo inteiro e faturou um Grammy Award por Melhor álbum de R&B contemporaneo

Seu terceiro álbum solo, I Am ... Sasha Fierce com lançamento confirmado para o dia 18 de novembro de 2008 já tem dois singles definidos, que foram lançados no dia 7 de outubro nas rádios, If I Were A Boy e Single Ladies (Put A Ring On It). A estréia dos videoclipes foi dia 13 de Outubro de 2008.

A Voz

Beyoncé é considerada mezzo-soprano[6], com um registro vocal de 3,1 oitavas.

Nota mais longa: 14 s

Nota mais grave: si2 (Dangerously in Love)

Nota mais aguda: dó6 (Emotions)


Discografia

Ver artigo principal: Discografia de Beyoncé
Álbuns
  • 2003: Dangerously in Love
  • 2006: B'Day
  • 2007: B'Day (Deluxe Edition)
  • 2008: I Am ... Sasha Fierce


Outros Álbuns
  • 2005: Speak My Mind (Cd promocional,não lançado em todo o mundo)
  • 2007: Irremplazable (Cd Espanhol,não lançado em todo o mundo)
  • 2007 The Beyoncé Experience Life (Cd/Dvd,lançado somente no Japão)
  • 2007 Beyoncé Karaoke Hits Vol 1


DVDs
  • 2003 Unauthorized (Doumentário)
  • 2004: Live At Wembley
  • 2006: The Ultimate Performer ( Edição limitada ,lançado somente nos E.U.A)
  • 2007: B'Day Anthology Video Álbum
  • 2007: Irreemplazable (Não lançado em todo o mundo)
  • 2007: The Beyoncé Experience: Live

Singles

Retirados do Dangerously In Love

  • Crazy In Love (feat. Jay-Z)
  • Baby Boy (feat. Sean Paul)
  • Me, Myself And I
  • Naughty Girl
  • Work It Out (Trilha de "Austin Power's O Homem do Membro de Ouro")
  • The Closer I Get To You (Duet With Lutther Vandross - Tema da telenovela "Celebridade")


Retirados do B'Day

  • Déjà Vu (feat. Jay-Z)
  • Check on It
  • Ring the Alarm
  • Irreplaceable
  • Upgrade U (Ft. Jay-Z)

Retirados do B'Day (Deluxe Edition)

  • Beautiful Liar (feat. Shakira)
  • Get Me Bodied (Extended Mix)
  • Green Light (para a Europa)

Retirados do I Am ... Sasha Fierce

  • If I Were A Boy
  • Single Ladies (Put A Ring On It)

Turnês

  • 2003-2004: Dangerously in Love World Tour
  • 2004: Verizon Ladies First Tour (com Alicia Keys and Missy Elliott)
  • 2007: The Beyoncé Experience: Live

Filmografia

  • Em 2001, Knowles fez sua primeira atuação no cinema, estrelando, ao lado do ator Mekhi Phifer, o filme Carmen: A Hip Hopera, para a MTV. Knowles gravou várias canções para o filme com Mekhi Phifer incluindo Cards Never Lie com a participação do Rapper Wyclef Jean e Rah Digga.
  • No verão de 2002, Knowles co-estrelou o filme Austin Powers e o Membro de Ouro, fazendo o papel de Foxxy Cleópatra e contracenando com Mike Myers e Michael Caine. Knowles gravou Work It Out que lançou como single e Hey Goldmember com a participação de sua irmã Solange Knowles e de Devin.
  • Em 2003, Knowles estrelou ao lado de Cuba Gooding Jr. o filme Resistindo às Tentações e gravou várias músicas para a trilha sonora deste filme, como: Fighting Temptation, com a participação especial de Missy Elliot, MC Lyte e Free e Fever, uma regravação de Madonna.
  • Knowles também atuou no filme A Pantera Cor de Rosa (2006), fazendo o papel de Xânia, uma cantora pop internacional, ao lado de Steve Martin, que interpretou o atrapalhado Inspetor Clouseau. Knowles gravou a canção Check On It com a participação de Slim Thug e Bum B e o interessante é que ela interpreta a canção Woman Like Me em que não está na trilha sonora do filme.
  • Seu maior sucesso foi "DreamGirls" (2006) onde atuou como Deena, interpretando Diana Ross no qual contracenou ao lado de grandes astros, incluindo Eddie Murphy, Knowles gravou várias canções para o filme, incluindo Listen que lançou como single e uma regravação de When I First You, um dueto com Jamie Foxx.
  • Knowles também acabou de filmar os filmes Cadillac Records onde interpreta Etta James e Obsessed, onde interpreta uma mulher perseguida pelo marido. Nos Estados Unidos Cadillac Records tem estréia confirmada para o dia 5 de Dezembro de 2008 e Obsessed para o dia 27 de Fevereiro de 2009. Knowles gravou várias músicas para Cadillac Records incluindo At Last o maior sucesso de Etta James.

Ano Título Personagem Informações adicionais
2006 Dreamgirls Deena Jones Foi lançado em 25 de dezembro de 2006 nos Estados Unidos e lucrou US$154,566,866 ganhando dois Oscars [3]
2006 A Pantera Cor-de-Rosa Xania O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos; já lucrou US$158,399,967 no mundo todo [4]
2004 Fade to Black Ela mesma Documentário musical sobre Jay-Z
2003 Resistindo às Tentações Lilly Estreou em terceiro lugar nos Estados Unidos; já lucrou US$32,445,215 no mundo todo [5]
2002 Austin Powers e o Membro de Ouro Foxxy Cleópatra Estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos; já lucrou US$296,633,907 no mundo todo [6]
2001 Carmen: A Hip Hopera Carmen Brown Filme feito para a televisão


PESQUISA:Thiago Loures

---