Jovem, Thiago Loures é destaque em palestras de ‘Gestão de Redes Sociais’


Saiu no site Guaíra News:
Foram dois dias com mais de seis horas de orientações ofertadas pelo especialista em mídias sociais na net, Thiago Loures, que é especialista na divulgação de grandes marcas e empresas nas redes de relacionamento via web.

Blogueiros, empresários, funcionários públicos e demais personagens plugados nas novidades da rede mundial de computadores participaram dos dois dias do curso de Gestão de Redes Sociais proporcionados pela Prefeitura no sábado, dia 4, e domingo, dia 5, no cineteatro da Casa de Cultura.

Thiago fez inicialmente uma breve apresentação do crescimento vertiginoso do acesso a web no país e a alta afinidade dos internautas brasileiros com as redes sociais, especialmente a ferramenta da moda no mundo digital, o Facebook. De acordo com pesquisas de empresas especialistas no assunto 85% dos internautas brasileiros fazem parte de alguma rede social, a média mundial é de 70%. Em Guaíra, só no Facebook, estão registrados mais de 11.600 perfis de usuários guairenses.

Durante seus dois dias de colóquio Thiago apresentou formas e ferramentas para otimizar o uso das mídias sociais na net, principalmente por empresas. O objetivo é fazer das redes de relacionamento na web uma ferramenta comercial. Ampliando o relacionamento com os clientes, obtendo o feedback instantâneo sobre produtos, promoções e serviços.

Os participantes, além de uma vasta gama de conhecimentos do universo da rede, aprenderam a usar melhor as ferramentas eletrônicas e ao final do curso receberam um certificado de conclusão.



Jô Soares estará no filme Giovanni Improtta


Elenco da comédia conta com estrelas como Andréa Beltrão, Jô Soares e Gregório Duvivier

Há alguns bons motivos para um ator topar fazer um filme, entre eles, um bom roteiro, bons personagens, admiração pelos colegas envolvidos e confiança no cineasta. Com José Wilker como diretor e protagonista na pele de um dos mais populares personagens da teledramaturgia brasileira nos últimos anos, não surpreende que a comédia “Giovanni Improtta” conte com elenco recheado de estrelas como Andréa Beltrão, Jô Soares, Gregório Duvivier, Hugo Carvana, Felipe Camargo, Milton Gonçalves, André Mattos, Othon Bastos, Paulo Goulart, Thelmo Fernandes e Cristina Pereira.

“Quem formou o elenco foi o Wilker, que convidou atores com os quais trabalhou no cinema, na TV ou no teatro. Ele conhece muita gente e escolheu os melhores, a turma dele. Como é um filme de amigos, traz uma alegria e uma descontração difíceis de ver no cinema”, conta o produtor Cacá Diegues.

Famoso desde a novela “Senhora do Destino”, exibida pela Rede Globo em 2004, Giovanni Improtta foi criado por Aguinaldo Silva na década de 1970 para o livro “O Homem que Comprou o Rio”. No filme, o contraventor de fala empolada precisa recorrer a velhos métodos para provar sua inocência diante da injusta acusação de assassinato do repórter Adriano Soares (Gregório Duvivier). A suspeita é mais um empecilho ao esforço do bicheiro e de sua mulher Marlene (Andréa Beltrão) para ser aceito em círculos sociais sofisticados, como o clube dirigido por Ivan (Jô Soares). Em meio aos contratempos, Giovanni recebe o apoio de amigos como Cantagalo, Dom e Ozires, trio de bicheiros das antigas interpretados por Hugo Carvana, Othon Bastos e Milton Gonçalves, e do delegado Paulinho (André Mattos), compositor que tenta emplacar seu samba-enredo na agremiação presidida pelo personagem principal.

“Convidei pessoalmente todos os atores. Contamos com atores do porte de Milton Gonçalves, Jô Soares, Othon Bastos, Hugo Carvana e Andrea Beltrão, todos com personagens importantes para a trama. Insisti nisso com a Mariana Vielmond, roteirista (e filha de Wilker). Qualquer equívoco neste filme é meu”, diz o diretor e protagonista.

“Giovanni Improtta” tem coprodução da Globo Filmes e chega aos cinemas no dia 17 de maio.

Fonte: Globo Filmes

Buchecha e Anitta reúnem famosos em show


Muitos famosos foram conferir o show que Buchecha fez na boate Outlaws, em São Paulo, na noite de quinta-feira, 09. A apresentação contou ainda com a participação de Anitta.
Na platéia estavam as panicats Babi Rossi e Carol Dias, a modelo Gianne Albertoni, o cantor Bruno do KLB, os ex-BBBs Serginho, Rafinha e Max Porto, a coelhinha da Playboy Thaíz Schimmit e o jogador Neymar, que foi sem Bruna Marquezine.

A funkeira Anitta, do hit “Show das Poderosas”, conquistou a platéia. Com um shortinho bem curto, a cantora rebolou muito e desceu até o chão. Amiga de muitos famosos, ela disse ao site EGO que pode gravar uma música com Preta Gil em breve.
Fonte: Conta Mais

Mais um filme com Fabio Porchat


Protagonizado pela dupla de comediantes Miá Mello e Fábio Porchat, a comédia “Meu Passado me Condena” foi a primeira produção brasileira filmada inteiramente dentro de um navio, o transatlântico italiano Costa Favolosa. Dirigido pela estreante Julia Rezende, o filme é um desdobramento do seriado homônimo exibido pelo canal Multishow.

Durante cerca de um mês, 42 pessoas – entre equipe técnica e elenco – dividiram os onze andares do navio com mais três mil e quinhentos passageiros. A viagem começou dia 15 de março, cruzou toda a costa brasileira, atravessou o oceano Atlântico e aportou na Itália, onde o elenco ainda passou três dias gravando o restante da história.

“Não adianta ir para o alto-mar com a cabeça de terra, pois são dois espaços muito próprios. Em dezembro, fizemos uma viagem exploratória pelo navio, ainda parado, para avaliarmos como seria essa gravação. Foi um estudo muito minucioso de locações dentro do navio, por exemplo. São inúmeros camarotes, cassino, fliperama, vários restaurantes, piscinas, saunas, duzentos elevadores, entre muitas outras coisas. Além de todas as paradas que são feitas até chegar à Itália. Assim, percebemos os equipamentos mais adequados ao set e programamos uma logística apropriada ao plano de filmagem”, conta Mariza Leão, produtora do longa-metragem.

“Meu Passado me Condena” conta a história de Fábio e Miá, dois jovens que se casaram apenas um mês depois de se conhecerem. Como lua de mel, a jovem escolhe um cruzeiro do Rio de Janeiro até a Europa. Lá, ela reencontra seu ex-namorado, o bem-sucedido Beto, que está casado com Laura, antiga paixão não correspondida de Fábio. A coincidência desencadeia diversas situações cômicas e embaraçosas que podem arruinar a relação do novo casal.

Com um set de filmagem tão inusitado, muitas histórias curiosas aconteceram nos bastidores. A tripulação se envolveu com o projeto e se voluntariou a ser figurante em diferentes cenas. “A nossa filmagem se tornou quase uma atividade extra de entretenimento dentro do navio. Uma das histórias mais curiosas aconteceu com o nosso fotógrafo, Dante Bellucci, que decidiu se casar com a noiva dentro do navio. Fomos até a capela, fizemos uma cerimônia muito íntima. Todo mundo estava bem vestido, brindou com champagne e levou muito a sério. Só que as pessoas que acompanharam tantos dias de gravação, acharam que aquilo era apenas outra cena! Uma loucura”, diverte-se Marisa.

De volta à terra firme, o filme – que tem coprodução da Globo Filmes – está em processo de montagem e conta também com Inez Viana, Marcelo Valle, Rafael Queiroga, Juliana Didone e Elke Maravilha no elenco. A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano.

Globo Filmes

'Vendo ou alugo' leva doze prêmios e se destaca no 17º Cine PE


Filme de Betse de Paula consagrou Marieta Severo, homenageada no evento.

"Rio Doce-CDU", longa pernambucano, venceu prêmio e menção honrosa.

O filme "Vendo ou alugo", de Betse de Paula, foi o grande vencedor da 17ª edição do Cine PE, cuja cerimônia de encerramento foi realizada na noite da última quinta-feira (02), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O longa-metragem conquistou o prêmio máximo em doze categorias: melhor filme, direção, roteiro (Betse de Paula, Maria Lucia Dahl, Julia Abreu e Mariza Leão), montagem (Marta Luz), trilha sonora (Bandeira Oito, Nelson Jacobina e Jorge Mautner), direção de arte (Emily Pirmez), ator coadjuvante (Pedro Monteiro), atriz coadjuvante (Nathalia Timberg), atriz (Marieta Severo), júri popular, especial da crítica e especial 'às tartarugas', personagens do filme.

O pernambucano "Rio Doce-CDU", estreia de Adelina Pontual na direção de longas, venceu na categoria edição de som (Catarina Apolônio) e recebeu uma menção honrosa pela direção de fotografia de Beto Martins - "pelo olhar e pela sensibilidade fotográficos", conforme justificou o júri. Outros longas-metragens premiados foram Giovanni Improtta, de José Wilker, vencedor na categoria fotografia; e "Bonitinha, mas ordinária", que premiou João Miguel como melhor ator.

Entre os curtas-metragens, o destaque ficou para "O fim do filme", do diretor André Dib, vencedor em quatro das categorias oficiais: melhor diretor, ator (Gabriel Bodstein), atriz (Gabriela Cerqueira) e júri popular. A obra levou também uma das premiações extra-oficiais, o Prêmio Canal Brasil, que dá R$ 15 mil ao diretor pela exibição do filme na programação do Canal Brasil e também no site do canal, por 1 ano.

O melhor curta foi "Linear", do diretor Amir Admoni, que também levou o prêmio de melhor edição de som (Nick Graham-Smith). "Íris" venceu na categoria melhor roteiro (José Roberto Torero) e levou o prêmio especial da crítica dado pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). "A galinha que burlou o sistema" foi o premiado por melhor fotografia (Cauê Laratta) e melhor montagem (Alison Zago). O prêmio de trilha sonora ficou com Sergio Kafejian, da equipe do filme "Aluga-se". O pernambucano "Sagatio, Histórias de Cinema", de Amaro Filho, levou uma menção honrosa "pela homenagem a um técnico que dedicou sua vida ao cinema".

"A Guerra dos Gibis", de Thiago Bradinarte Mendonça e Rafael Medeiros, ganhou por ter a melhor direção de arte (Natalia Vaz) e também levou o Prêmio ABD-PE/APECI (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas - seção Pernambuco / Associação Pernambucana de Cineastas). "12:40", de Dário Jr, foi premiado como melhor filme para reflexão.

Na Mostra Pernambuco, o melhor filme foi "Entre lua, a casa é sua", de Marcos Carvalho e Edineia Campos. Já o destaque ficou por conta de "Os silenciados não mudam o mundo", de Alexandre Alencar, que levou os prêmios da ABD-PE/APECI; Josué de Castro, pela relevância como documentário social; e uma menção honrosa "pela consistência temática e pelo bom uso dos recursos do documentário, propondo com clareza uma reflexão da importância da conscientização da educação na formação humana, para pais e educadores". O Centro Audiovisual Norte/Nordeste conquistou o Prêmio Genivaldo di Pace.

Fonte: G1

Minha Mãe é uma Peça - O Filme: Confira o primeiro trailer!


Foi divulgado o primeiro trailer desta comédia, sobre as aventuras da super protetora Dona Hermínia (Paulo Gustavo).

Poucos dias depois de divulgar seu primeiro cartaz, a comédia Minha Mãe é uma Peça - O Filme mostra seu primeiro trailer. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma dona de casa divorciada que tenta proteger os filhos adolescentes, mesmo quando eles querem um pouco de espaço. Ela chega ao ponto de invadir uma festa para procurar pelos filhinhos... Imagina o constrangimento?

Estas e outras trapalhadas estão presentes no vídeo, que deve fazer os espectadores se identificarem com os piores momentos vividos na adolescência. O trailer ainda traz Herson Capri no papel do ex-marido da protagonista, e Ingrid Guimarães como a nova esposa dele. Confira abaixo os métodos nada ortodoxos de Dona Hermínia para cuidar dos animais de estimação, acordar os filhos pela manhã e encorajá-los a ter uma dieta saudável:


Fonte: AdoroCinema

---