DICA DE LIVRO: O menino e a atiradeira

Fabiano Moraes
Por: Cadorno Teles
Um menino, após as aulas, sempre que podia, ia brincar na casa de seu amigo Fabrício, onde juntos jogavam bola e faziam estripulias mil em uma pracinha próxima. Certo dia, ao ver que vários passarinhos, chamados beijinhos-de-moça, brincavam nos galhos de uma das árvores que cercavam a praça, Fabrício pega sua atiradeira e atira uma bolinha de gude nos passarinhos. Os dois garotos correm para ver o que aconteceu e avistam um dos bichinhos caído morto, uma tristeza acerta Fabrício em cheio, que acaba se arrependendo do que fez e enterra a ave. Tempos depois, o colega de Fabrício passa por uma outra provação. Para ser aceito numa turma tem que matar um calango - lagartixa de muro - com uma atiradeira. As memórias de infância possuem momentos incríveis, de agruras e peripécias a tristezas e quereres. Nas mãos de um contador de história, qualquer lembrança se torna um conto encantador, que ensina e educa. É assim que o capixaba Fabiano Moraes narra a comovente história O menino e a atiradeira, da Franco editora (16 páginas). O conto, destaque no Concurso Nacional de Crônicas "Rubem Braga", lembra sua infância em Cachoeiro de Itapemirim. Um livro de poucas páginas, mas com um conteúdo de suma importância para as crianças brasileiras. Com muito lirismo a história nos ensina ecologia mostrando que agir em desacordo com as nossas convicções – para sermos aceitos em um grupo – pode nos levar a desrespeitar o próximo e a nós mesmos. Com uma narrativa que aborda questões ecológicas, o autor recria, através da experiência passada em sua infância, a história de muitos meninos e suas atiradeiras. Um conto que provocará no leitor uma vontade de salvar uma vida em cada estilingue, baladeira, bodoque, funda ou atiradeira quebrada ou jogada fora. Com ilustrações de Walter Lara, O menino e a atiradeira possui uma bela parceria em texto e imagem que agrada e ajuda no entendimento da história.
Editora Franco

Fotos do mês! A galera de High School Musical!


ZAC EFRON,VANESSA HUDGENS E ASHLEY TISDALE!



Fotos HSM

SAIBA MAIS SOBRE A FAMOSA ''MULHER MELANCIA'' Andressa Soares!

Andressa Soares, a "Mulher Melancia" ou "Garota Melancia" é carioca,tem 20 anos,é professora de dança de salão e começou a conquistar a mídia como integrante de uma rádio no Rio de janeiro. Convidadapor ''MC Créu''pra ser sua dançarina,Andressa criou a coreografia da ''Dança do Créu'' e tirou o fôlego dos marmanjos no DVD da equipe de funk "FURACÃO 2000" Tsunami 2,equipe carioca de funk comandada por Rômulo Costa e Priscila Nocetti que descobre e revela talentos para o Brasil e o mundo. A ''Mulher Melancia'' começou a brilhar e chamar atenção de todos no DVD. Ela disse que já recebeu propostas que chegaram a um milhão de reais para fazer filme pornô,mas não não topou. Andressa posou para a revista ''PLAYBOY'' edição especial e depois de tantas vendas posou pela segunda vez para a ''PLAYBOY'',mas desta vez em edição mensal da revista. Andressa faz participações especiais no programa humorístico ''ZORRA TOTAL'' na TV Globo,já foi entrevistada no ''Programa do Jô'' ,fez matérias para o Domingo Legal do SBT,participou do ''SHOW DO TOM''na TV Record e continua colhendo frustos em sua carreira. Ela canta e dança funk e por isso foi chamada para cantar fora do Brasil. Sucesso no Brasil e no exterior a MULHER MELANCIA arranca suspiros da galera.


por Thiago Loures


Andressa no Programa do Jô (foto)

Carol Miranda, a sobrinha da Gretchen quer aparecer na mídia! QUE TAL ELA COLOCAR UMA MELANCIA NO PESCOÇO?

Aproveitando a moda da "Dança do Créu" e as musas do funk na mídia cai de pára-quedas uma garota de 19 anos na TV cantando funk,sim,estou falando de Carol Miranda, a sobrinha da Gretchen. Uma garota bonita,mas com o nível ZERO de desenvoltura para falar em frente às câmeras .
Em entrevista ao programa SUPERPOP da Rede TV! Carol foi entrevistada por Luciana Gimenez causando constrangimento. Carol Miranda disse que Andressa Soares , a Mulher Melancia estava fora de forma,bem, já que não tinha assunto ela queria encomodar peixe grande na mídia atualmente. A CAROL MIRANDA TINHA QUE ESCREVER
NA TESTA: EU QUERO APARECER,MAS NÃO TENHO POTENCIAL POR ISSO MINHA
IDÉIA FOI COLOCAR UMA MELANCIA NO PESCOÇO! Será que isso caberia na testa? Não ,não ,mas na língua dela sim.

por Thiago Loures

---