Britney Spears diz que está planejando turnê

Britney Spears disse que planeja fazer sua primeira turnê internacional desde 2004, para promover seu novo disco, "Circus".

Em uma entrevista concedida à rádio nova-iorquina Z100, perguntaram à cantora se ela planejava fazer uma turnê.

"Definitivamente, no ano que vem", disse ela, acrescentando que os shows seriam feitos provavelmente "ao redor do mundo".

No ano passado, Spears se apresentou em algumas casas de shows na Califórnia, mas não promoveu o disco "Blackout", que estreou bem nas paradas, em novembro de 2007, mas despencou rapidamente.

Depois de mais de um ano nas manchetes por ter raspado a cabeça, atacado paparazzis com um guarda-chuva e ter se internado duas vezes em clínicas psiquiátricas, Spears, de 26 anos, se prepara para um retorno.

Sua última apresentação foi no Video Music Awards da MTV, há um ano, cantando "Gimme More", performance bastante ridicularizada.

A mais recente música de trabalho da cantora, "Womanizer", foi lançada na sexta-feira. "Circus" será lançado no dia 2 de dezembro -- aniversário de 27 anos de Spears. Ela disse à rádio que passou seis meses trabalhando no disco.

Spears tem se recuperado desde que seu pai assumiu o controle de suas finanças, em fevereiro. Ela ganhou três prêmios pela música "Piece of me" no Video Music Awards deste ano.

Antes de sua vida ficar tumultuada, Spears foi um fenômeno pop internacional e uma das artistas que mais venderam discos na última década, com mais de 62 milhões de cópias vendidas.

---