SAIBA MAIS SOBRE a cantora Claudia Leitte

Cláudia Cristina Leite Inácio Pedreira (São Gonçalo, 10 de julho de 1980) é uma cantora brasileira. Foi, até, 2008 vocalista da banda de axé music Babado Novo, e atualmente segue em carreira solo.

Desde 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos.

Quando criança foi com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan.

Adotando um visual loiro, contrastando com a maioria daqueles que fazem a música baiana, Cláudia chegou, no carnaval de 2005, a se fantasiar de Marilyn Monroe.

Apesar dos estereótipos, a cantora freqüentou as faculdades de Direito (por dois semestres), Comunicação Social e Música, abandonando todas, por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos.

Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo.

Apresentando-se no carnaval de Salvador e no "Carnatal", além de inúmeras micaretas em todo o país, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes.

Cláudia é contra o uso de qualquer droga, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja. Porém, em 2008, assinou contrato com o Guaraná Antarctica, tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca. O contrato dura por três anos e o cachê gira em muitos milhões.

No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um mega-show nas areias da praia de Copacabana, 700 mil pessoas e teve participações especiais como: Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O público foi estimado em um milhão de pessoas, o CD foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008 e já vendeu quase 100 mil cópias. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008.

Atualmente, Claudia Leitte se divide entre as apresentações da turnê-solo de nome "Exttravasa__(e o nome da cidade)", a divulgação do seu primeiro álbum, e os cuidados com a gravidez. Claudia está grávida de seu primeiro filho ao lado de Márcio Pedreira, que além de marido, é também seu empresário e produtor.

Videoclipes
  • Amor Perfeito (2002)
  • Doce Desejo (2005)
  • Bola de Sabão (2006)
  • Doce Paixão (2007)
  • Exttravasa (2007)
  • Pássaros (2008)
Álbuns
  • (2008) — Ao Vivo em Copacabana

Pesquisa: Thiago Loures

---