SBT apresenta "Olha Você", programa apresentado por Ellen Jabour e Claudete Troiano

Sob o comando dos apresentadores Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Ellen Jabour e Francesco Tarallo,entrou no ar na segunda-feira (1º de setembro) o "Olha Você", nova revista eletrônica do SBT.

Com exibição de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 17h às 18h, a atração pretende trazer aos espectadores prestação de serviço, informação, informações sobre variedade e comportamento. Haverá reportagens especiais sobre moda, beleza, culinária, decoração, saúde e economia.

O programa - que terá a direção de Ocimar Castro - contará com um bloco diário de notícias, interligadas ao departamento de jornalismo da emissora, feitas por um time de três repórteres.

Claudete Troiano abordará no "Olha Você" as notícias do mundo das celebridades, como as novidades sobre as celebridades do cinema, das novelas, da música e do esporte. Já o chef Francesco Tarallo dará o toque culinário ao programa, com dicas de receitas práticas e econômicas para o dia-a-dia.

Pautas de um programa feminino, o noticiário do dia e games serão os destaques. Além disso, parte da equipe que fazia a produção de Britto Jr. e Ana Hickmann migraram para lá. O diretor Ocimar Castro (ex-Hoje em Dia) nega clonagem e chama as coincidências de... coincidências. "Esse formato existe em outros países. O da concorrência foi inspirado no Good Morning America, já teve o TV Mulher (na Globo, na década de 1980)."


Claudete parece não se incomodar com a ''instabilidade'' na programação da emissora - Silvio Santos é conhecido por mudar dias e horários de programas sem aviso prévio. "Eu espero que apostem alto. A gente vai ficar aqui de manhã, à tarde, à noite", diz Claudete. Ela ainda argumenta que o troca-troca na grade não é privilégio do SBT. E relembra sua demissão da Band, em maio de 2007. "Me mandaram gravar o programa da sexta-feira, dizendo que ocupariam o espaço (o estúdio), mas iam me mandar embora e ninguém sabia. Eu vi um programa da Record acabando com a apresentadora já maquiada (para gravar). É uma coisa da televisão, é um risco. Acontece em todas as emissoras, infelizmente."

---