Mais um filme com Fabio Porchat


Protagonizado pela dupla de comediantes Miá Mello e Fábio Porchat, a comédia “Meu Passado me Condena” foi a primeira produção brasileira filmada inteiramente dentro de um navio, o transatlântico italiano Costa Favolosa. Dirigido pela estreante Julia Rezende, o filme é um desdobramento do seriado homônimo exibido pelo canal Multishow.

Durante cerca de um mês, 42 pessoas – entre equipe técnica e elenco – dividiram os onze andares do navio com mais três mil e quinhentos passageiros. A viagem começou dia 15 de março, cruzou toda a costa brasileira, atravessou o oceano Atlântico e aportou na Itália, onde o elenco ainda passou três dias gravando o restante da história.

“Não adianta ir para o alto-mar com a cabeça de terra, pois são dois espaços muito próprios. Em dezembro, fizemos uma viagem exploratória pelo navio, ainda parado, para avaliarmos como seria essa gravação. Foi um estudo muito minucioso de locações dentro do navio, por exemplo. São inúmeros camarotes, cassino, fliperama, vários restaurantes, piscinas, saunas, duzentos elevadores, entre muitas outras coisas. Além de todas as paradas que são feitas até chegar à Itália. Assim, percebemos os equipamentos mais adequados ao set e programamos uma logística apropriada ao plano de filmagem”, conta Mariza Leão, produtora do longa-metragem.

“Meu Passado me Condena” conta a história de Fábio e Miá, dois jovens que se casaram apenas um mês depois de se conhecerem. Como lua de mel, a jovem escolhe um cruzeiro do Rio de Janeiro até a Europa. Lá, ela reencontra seu ex-namorado, o bem-sucedido Beto, que está casado com Laura, antiga paixão não correspondida de Fábio. A coincidência desencadeia diversas situações cômicas e embaraçosas que podem arruinar a relação do novo casal.

Com um set de filmagem tão inusitado, muitas histórias curiosas aconteceram nos bastidores. A tripulação se envolveu com o projeto e se voluntariou a ser figurante em diferentes cenas. “A nossa filmagem se tornou quase uma atividade extra de entretenimento dentro do navio. Uma das histórias mais curiosas aconteceu com o nosso fotógrafo, Dante Bellucci, que decidiu se casar com a noiva dentro do navio. Fomos até a capela, fizemos uma cerimônia muito íntima. Todo mundo estava bem vestido, brindou com champagne e levou muito a sério. Só que as pessoas que acompanharam tantos dias de gravação, acharam que aquilo era apenas outra cena! Uma loucura”, diverte-se Marisa.

De volta à terra firme, o filme – que tem coprodução da Globo Filmes – está em processo de montagem e conta também com Inez Viana, Marcelo Valle, Rafael Queiroga, Juliana Didone e Elke Maravilha no elenco. A estreia está prevista para o segundo semestre deste ano.

Globo Filmes

---