Jô Soares estará no filme Giovanni Improtta


Elenco da comédia conta com estrelas como Andréa Beltrão, Jô Soares e Gregório Duvivier

Há alguns bons motivos para um ator topar fazer um filme, entre eles, um bom roteiro, bons personagens, admiração pelos colegas envolvidos e confiança no cineasta. Com José Wilker como diretor e protagonista na pele de um dos mais populares personagens da teledramaturgia brasileira nos últimos anos, não surpreende que a comédia “Giovanni Improtta” conte com elenco recheado de estrelas como Andréa Beltrão, Jô Soares, Gregório Duvivier, Hugo Carvana, Felipe Camargo, Milton Gonçalves, André Mattos, Othon Bastos, Paulo Goulart, Thelmo Fernandes e Cristina Pereira.

“Quem formou o elenco foi o Wilker, que convidou atores com os quais trabalhou no cinema, na TV ou no teatro. Ele conhece muita gente e escolheu os melhores, a turma dele. Como é um filme de amigos, traz uma alegria e uma descontração difíceis de ver no cinema”, conta o produtor Cacá Diegues.

Famoso desde a novela “Senhora do Destino”, exibida pela Rede Globo em 2004, Giovanni Improtta foi criado por Aguinaldo Silva na década de 1970 para o livro “O Homem que Comprou o Rio”. No filme, o contraventor de fala empolada precisa recorrer a velhos métodos para provar sua inocência diante da injusta acusação de assassinato do repórter Adriano Soares (Gregório Duvivier). A suspeita é mais um empecilho ao esforço do bicheiro e de sua mulher Marlene (Andréa Beltrão) para ser aceito em círculos sociais sofisticados, como o clube dirigido por Ivan (Jô Soares). Em meio aos contratempos, Giovanni recebe o apoio de amigos como Cantagalo, Dom e Ozires, trio de bicheiros das antigas interpretados por Hugo Carvana, Othon Bastos e Milton Gonçalves, e do delegado Paulinho (André Mattos), compositor que tenta emplacar seu samba-enredo na agremiação presidida pelo personagem principal.

“Convidei pessoalmente todos os atores. Contamos com atores do porte de Milton Gonçalves, Jô Soares, Othon Bastos, Hugo Carvana e Andrea Beltrão, todos com personagens importantes para a trama. Insisti nisso com a Mariana Vielmond, roteirista (e filha de Wilker). Qualquer equívoco neste filme é meu”, diz o diretor e protagonista.

“Giovanni Improtta” tem coprodução da Globo Filmes e chega aos cinemas no dia 17 de maio.

Fonte: Globo Filmes

---