Comercial de cerveja com Ronaldo pode ser tirado do ar


Em mais uma disputa de cervejas, a Nova Schin entrou na última segunda-feira, 20, com uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) contra a campanha que o jogador Ronaldo Fenômeno fez para a cerveja Brahma, da concorrente Ambev. De acordo com o site 'O Fuxico', o Conar já recebeu a ação, aceitou a denúncia e está avaliando a possibilidade de tirar o comercial do ar.
A Nova Schin e o Conar ainda não anunciaram qual a alegação para a retirada do comercial do ar.Em contrapartida, a agência de propaganda da Brahma já veicula um comercial alterado desde domingo, 19. Nele, o jogador e atual estrela do Corinthians não mais segura um copo de cerveja e, no final, diz ser "guerreiro", em vez "brahmeiro", como na versão original. Ainda segundo o site, a assessoria de imprensa da Brahma, afirmou que essas alterações já estavam previstas desde o início da campanha.
Na propraganda, Ronaldo é mostrado como um batalhador que cai, se levanta e segue em frente com otimismo, "assim como todo brasileiro", um exemplo de "brameiro".No comercial original, Ronaldo aparece em uma sala de troféus dizendo:“Tudo o que eu conquistei na vida foi com muito suor, como todo guerreiro”. Logo em seguida, é mostrada uma cena de Ronaldo passando por vários obstáculos. E então, ele diz: “Mas, eu sempre dei a volta por cima. É... não é fácil. Mas o que é suado, tem mais sabor”.Batendo no peito, Ronaldo finaliza: “Eu sou brameiro”!

---