Entrevista com Emma Watson , a Hermione da saga Harry Potter

A jovem atriz de 19 anos Emma Watson, a Hermione da saga Harry Potter, deu uma entrevista super relax para a revista Interview. Para ela, o Potterworld (como são chamados os estúdios onde Harry Potter é filmado) é como se fosse sua segunda casa, no decorrer da última década: o primeiro filme do bruxinho mais famoso do mundo foi lançado em 1997.

Emma literalmente respirou Harry Potter nos últimos 10 anos e admite que perdeu as experiências que só se tem quando se é adolescente.

Mas agora miss Watson já é adulta. Comprou seu carro próprio, um Prius (tá bem a menina), saiu da casa dos pais em Londres para morar com uma amiga em um duplex e planeja fazer faculdade na Ivy League, nos Estados Unidos. Até declarou que talvez sua carreira de atriz acabe quando a saga de Harry acabar também.

Na entrevista, ela fala de varinhas mágicas, México, moda e é claro, Harry Potter, começando por um jantar não muito bem sucedido em sua casa: "Foi um desastre. Meu primeiro jantar, onde sou a anfitriã e eu fiquei sem tempo na cozinha. Parecia uma chef muito estressada."

E quanto sua viagem ao México, no começo deste ano, Emma se mostra bem responsável: "Eu fui ao México porque eu queria viajar para algum lugar e ouvi coisas ótimas sobre o país. Fui para Cancun e olha, foi o lugar mais estranho do mundo! Parecia um filme teen americano, com várias garotas tomando doses e doses de tequila, os nerds participando de concursos bizarros. Ainda bem que meus amigos estavam mais interessados na cultura mexicana e ficamos em Cancun por apenas dois dias. Depois fomos para Ixtapa, onde ficam ruínas das antigas cidades."

A revista também pergunta de como tudo começou em relação a Harry Potter. Quando Emma tinha nove anos, conheceu os livros e se apaixonou por eles, tudo graças a seu pai, que lia os livros para ela quando faziam longas viagens de carro. A equipe dos filmes fizeram testes em muitas escolas da Inglaterra, inclusive na escola de Emma. Sua foto foi parar na mão dos produtores que gostaram da menina e a selecionaram. "Entre a ligação da produção para minha casa até a filmagem da primeira cena aconteceu muita coisa... foram oito testes, até que me escolhessem como Hermione. Mas meus pais e eu estávamos preocupados, afinal eram muitas meninas", diz Emma.

E sua relação com a moda? Emma Watson se aproximou muito de Karl Lagerfield, um grande estilista americano, famoso e excêntrico, agora seu amigo pessoal. "Nós nos encontrávamos em festas, mas nunca tivemos a chance de conversar. Mas é um sonho que se tornou realidade! Passamos um dia todo juntos e discutimos sobre várias coisas, como literatura, arte, ciência, cultura moderna." E sobre suas aquisições em roupas declara: "Ah, não sou de comprar roupas de grandes estilistas, tenho boas peças, mas não tenho muitas oportunidades de usar alta-costura. Quando eu tenho que vestir algo para uma ocasião importante, eu empresto e depois devolvo, como a Cinderella."

Sua declaração de que deixaria de ser atriz assim que a série Harry Potter acabasse, fez com que muitas pessoas comentassem negativamente. "Eu fiquei meio chocada com a reação das pessoas. Elas devem pensar 'com tanta gente querendo ficar famosa, como ela pode dispensar tudo isso?', mas na verdade eu só quero ter certeza que é isso mesmo que eu quero. Eu era muito jovem, só nove anos, não fazia ideia da magnitude do contrato que estava assinando. Eu quero estudar, tentar algo no teatro. preciso tentar coisas novas!"

E mais sobre Harry Potter: "Estamos filmando o sétimo e o oitavo filmes de uma vez só. Quero fazer todas as minhas cenas para ficar disponível para a universidade no verão. A maioria das minhas cenas é com Dan (Radcliffe) e Rupert (Grint), fico feliz de começarmos juntos e terminarmos juntos. Os três saem de Hogwarts e viajam. Os filmes são realmente sobre nossa amizade."

Fonte: Interview Magazine

---