Susan Boyle poderá cantar para Obama na Casa Branca

Susan Boyle recebeu um convite formal da Casa Branca para cantar diante do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na cerimônia de comemoração do Dia da Independência americano. Segundo o jornal inglês "Daily Mirror", a cantora escocesa, que alcançou fama mundial após se apresentar no concurso de calouros "Britain's got talent" ("BGT"), ficou encantada com o convite. "Ela espera ansiosamente por esse momento", disse o irmão da cantora, John Boyle.

Como boa parte do mundo, a Casa Branca se encantou por Susan Boyle. Em maio, ela foi convidada para participar de uma recepção em Washington, mas sua agenda lotada de celebridade recém-descoberta a fez declinar do convite.

Resta saber se até 4 de julho, datra do Dia da Independência americano, Susan estará recuperada da crise nervosa sofrida logo após a final do "BGT", quando foi derrotada pelo grupo de "street dance" Diversity. Ela foi internada numa clínica psiquiátrica com sinais de esgotamento emocional e lá deve permanecer ainda algumas semanas.

Por enquanto, não é certa a presença da cantora de 48 anos na turnê que os finalistas do "BGT" farão a partir do dia 12. A emissora ITV e os produtores do concurso foram acusados de contribuir para o colapso de Susan Boyle, e até mesmo o secretário de Cultura Andy Burnham se manifestou, dizendo que "é preciso ter mais cuidado com as pessoas envolvidas nesse processo intenso". Para a juíza Amanda Holden, porém, Susan não tem nenhum problema mental: está apenas exausta.

Já o produtor do "BGT", Simon Cowell, foi até a clínica psiquiátrica para reafirmar seu "apoio incondicional" à cantora. A ele, Susan disse acreditar que em mais "uma ou duas semanas" estará recuperada. Por sua vez, Simon garantiu que irá aguardar o tempo necessário até que ela possa iniciar a gravação de um disco, que será lançado pela gravadora Sony Music.

---