Mais de 18 milhões assistiram à derrota de Susan Boyle pela TV


Audiência foi a mais alta desde partida de futebol pela Eurocopa, em 2004. Dançarinos afirmaram que não acreditavam na possibilidade de vencerem.

Mais de 18 milhões de pessoas viram pela televisão a chocante vitória do grupo Diversity sobre Susan Boyle no programa “Britain’s got talent”. De acordo com a ITV, rede que transmite o show de calouros, essa foi a maior audiência desde a partida pela Eurocopa de 2004 entre Inglaterra e Portugal, assistida por 20, 66 milhões de telespectadores. As informações foram divulgadas pela BBC.

O grupo Diversity ganhou um prêmio de 100 mil libras e a chance de se apresentar diante da rainha, no Royal Variety Show. Apesar de ter se mostrado contrariada com o resultado num primeiro momento, Boyle declarou que "ganharam os melhores" e lhes desejou "tudo de bom".

"É a noite mais importante de minha vida. Trata-sede uma ambição que tive sempre", afirmou Boyle antes de sair de cena, usando um vestido longo de lamê cinza azulado com o qual entoou o tema "I dreamed a dream" do musical “Les misérables”, responsável por sua passagem para a fama, em abril passado, com uma plateia de 100 milhões de internautas no YouTube.

“Não esperava isso”

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã deste domingo em Londres, os integrantes do Diversity se mostraram tão surpresos ou mais que a própria Susan Boyle com a vitória. “Eu não esperava isso. Não esperava mesmo vencer”, afirmou o coreógrafo Ashley Banjo. “Achava que não havia nenhuma chance. Apenas fizemos nosso melhor.”

O dançarino estava tão convencido de que perderia que tinha um discurso preparado para felicitar Boyle por sua vitória. Banjo afirmou que a trupe ainda não dormiu desde o anúncio e que agora trabalha arduamente na criação de um número “incrível” para a performance diante da rainha, em dezembro.

Ainda de acordo com a BBC, a ITV teria divulgado que Diversity teve 24,9 % dos votos do público, contra 20,2% de Susan Boyle. Dez candidatos disputavam a final do “Britain’s got talent”.

---