A cantora Britney Spears abriu na noite de ontem em Nova Orleans, nos Estados Unidos, sua nova turnê, "Circus", com quase todos os 19 mil ingressos vendidos, segundo o jornal Daily Mail. Misturando suas músicas novas e alguns sucessos anteriores, Britney fez um show dividido em quatro atos: Circus, House of Fun, Freakshow/Peepshow e Electro Circ.Britney se apresentou por cerca de uma hora e meia trocando várias vezes de roupa. Seu figurino foi bastante comentado na imprensa internacional por ser chamativo e revelar muita coisa.
Comentário semelhante foi feito a respeito das coreografias, que o jornal The Sun classificou como "para adultos". "Na verdade, ela fez as dançarinas do Pussycat Dolls (que abriram o show) parecerem um grupo de freiras", disse o jornal.A revista People, como as outras publicações, ressaltou o fato de Britney ter dublado as músicas, além de dizer que ela quase não interagiu com a plateia, só falando com eles após o bis, quando agradeceu a presença de todos.
"O show se focou no espetáculo, com um visual vibrante, ilusões, artistas inspirados no Cirque du Soleil e um exército de dançarinos que tiravam um pouco do foco - e da pressão - de cima de Britney", publicou a revista.O jornal Daily Mail destacou que "ao final do show, enquanto a cantora estava claramente exausta, ela também parecia muito feliz em estar em forma novamente depois de uma pausa de cinco anos".Britney percorrerá durante quatro meses os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, com planos de expandir a turnê pelo resto da Europa.