Top inglesa Agyness Deyn agita quarto dia de SPFW - ELA é a celebridade mais chata da Inglaterra!


A presença da supermodelo inglesa Agyness Deyn agitou os corredores da Bienal nesta quarta-feira. Mas faltando duas horas para o início do desfile da grife Ellus - para o qual ela foi contratada com exclusividade - a imprensa, que já se acotovelava em frente à porta do "backstage", foi avisada do pior: a loura platinada de Manchester não daria uma só palavra com os jornalistas. Fotos no camarim também não. Só mais tarde, na passarela.

- Ela é um azedume - comentou um maquiador com um colega.

Segundo a assessoria de imprensa da Ellus, Agnes - apontada como a nova Kate Moss - chegou atrasada à Bienal e ainda tinha que ensaiar o desfile, vestir-se e fazer a maquiagem para as duas entradas na passarela. Por isso não seria possível entrevistas. Até o GNT, emissora que transmite os desfiles, levou um bolo da top num papo já agendado há semanas.

- Ela ainda está de mau-humor? - perguntou uma assessora responsável pela imprensa internacional ao saber que Agyness não daria entrevistas.

- Ela só pediu para não falar com ninguém - devolveu a colega.

Agyness, nascida Laura Hollins, ganhou camarim exclusivo e não fez exigências alimentares. A loura tinha a sua disposição sucos diversos, café, pão de queijo, frutas variadas, bolinhos tipo petit four.

Às 16h, faltando meia hora para o início do desfile, a modelo foi para a passarela ensaiar seus passos. Fez primeiro sozinha e depois com os outros modelos.

Em seguida, prometeu a assessoria de imprensa, ela faria fotos. Apenas fotos. Nada de entrevista. Foi armado então um chiqueirinho vip para separar os fotógrafos de Agnes. Ela chegou como um furacão, posou para fotos por menos de dois minutos - sozinha e depois com os diretores de criação da Ellus, Nelson Alvarenga e Adriana Bozon - e deixou a sala. Ela parecia simpática, mas mesmo diante de algumas perguntas em inglês, limitou-se a dizer duas vezes:

- Thank you (obrigado).

Às 17h05m, Agnes fazia a primeira entrada na passarela, com a mesma roupa que usava para as fotos no camarim, abrindo o desfile da Ellus. Ela sozinha, sem outras modelos. Não houve frisson. A plateia ficou impávida. Nada de gritinhos como os proferidos para a supermodelo gaúcha Gisele Bündchen. Nove minutos depois, a segunda e última entrada e ela fica parada no meio da passarela, esperando a estilista Adriana Bozon passar para os tradicionais cumprimentos na boca de cena. Não havia celebridades na primeira fila.

Nesta quinta-feira mesmo ela retorna à Europa e não vai baladar na festa que a Ellus arma para comemorar o sucesso do desfile.

Agnes chegou a São Paulo no domingo, quando aproveitou a folga na agenda para conhecer a feira de antiguidades do Bixiga, onde comprou muitas quinquilharias. A modelo virou uma espécie de embaixadora da nova cultura jovem britânica ao misturar moda, música e atitude, já que ela vira e mexe ataca de DJ e foi vocalista da banda nova-iorquina Five O'Clock Heroes na música "Who". A loura namora atualmente o guitarrista da banda de rock The Strokes, Albert Hammond Jr.

Baladeira convicta, ela estava comportada em sua rápida passagem por São Paulo. Não saiu à noite em nenhuma das três noites que passou no Brasil. Na segunda e na terça, Agness fotografou a nova campanha de inverno da Ellus, ao lado de Bárbara Berger e Igor Medeiros, no estúdio Burti. Os cliques foram feitos por Jacques Dequeker.

A moça, que completa 26 anos no próximo dia 16 de fevereiro, anda requisitadíssima no mundo fashion. Ela é o rosto do perfume Ma Dame, de Jean Paul Gaultier, da nova fragrância The Beat, da Burberry e tomou os lugares de Drew Barrymore para o estilista Gilles Deacon e de Angelina Jolie como novo rosto da Shiseido.


---