Os dados consolidados de audiência apontam que a emissora de Silvio Santos voltou a superar a Record em praticamente todas as faixas horárias após quase um ano em terceiro lugar.
A reação do SBT começou no final do primeiro semestre, de acordo com a coluna. A novela "Pantanal" teve um papel crucial na resposta da emissora de Silvio Santos.
O único horário no qual o SBT ainda não ultrapassou a Record foi de 18h a 0h. A emissora da Barra Funda ficou com 10 pontos, contra 9 do SBT. A Globo ficou em primeiro no horário, com 29 pontos.
Das 6h às 6h, o SBT registrou 6 pontos em agosto, contra 5 da Record (e 16 da Globo, sempre líder inconteste). Cada ponto equivale a 55,5 mil lares que estão sintonizando aquele canal somente na Grande São Paulo.
Depois de quase um ano em terceiro lugar, o SBT voltou a superar a rival Record em praticamente todas as faixas horárias. A saber:
Das 7h às 12h: SBT marcou 6 pontos; a Record ficou em terceiro com 4; e Globo em 1º, com 12.
Das 12h às 18h: SBT teve 7 pontos; a Record atingiu 6; e Globo em 1º com 18 pontos.
Das 18h à 0h foi o único horário que o SBT ainda não ultrapassou a Record. Mas encostou bem: 9 a 10 para a Record; e Globo em 1º, com 29 pontos.
A reação do SBT começou no final do primeiro semestre, e decolou com a reestréia de "Pantanal".
Na primeira quinzena de junho, de segunda a sábado, o SBT teve 5,3 pontos de ibope nas 24 horas do dia. Esse índice subiu para 5,9 pontos no mesmo período em julho. Naquele mês fora a única grande emissora a subir em audiência: 11%.