Band aposta em Adriane Galisteu, Lorena Calábria e Silvia Poppovic para alavancar audiência

Depois da aposta alta e arriscada em Daniella Cicarelli no ano passado, a Band decidiu não arriscar contratou um time de apresentadoras tarimbadas para comandar três novos programas ao vivo com estreia prevista em março de 2009. Adriane Galisteu, Lorena Calábria e Silvia Poppovic são o trio de peso da emissora e vão brigar por audiência nas noites de sexta-feira e diariamente, no horário da manhã e do almoço.

Sem nome e formato definidos, o programa de Galisteu deve ir ao ar às sextas-feiras, às 22h.

- Será um show de entretenimento - definiu a apresentadora, explicando que o programa vai ter convidados, platéia, jornalismo e música.

Já o programa de Lorena Calábria , também sem nome definido, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e vai disputar telespectadores com o "Hoje em dia", da Record.

Lorena divide a bancada do novo programa com a apresentadora Patrícia Maldonado e Daniel Bork, que apresenta o programa de culinária "Bem família".

- Não tenho medo de comparações. No começo o público busca semelhanças, mas com o tempo percebe que o programa tem uma identidade própria - respondeu a apresentadora sobre as prováveis comparações entre seu novo programa e o "Hoje em dia".

Depois de sete anos de ausência, Silvia Poppovic volta à Band com um "jornal de debates" . Ela estará no ar de segunda a sexta-feira, entre 13h e 14h, ao vivo. A estréia está prevista para março.

- Vou mostrar que tem espaço para este tipo de programa em TV aberta. Hoje só vemos ou debates muito especializados ou debates que descambam para o sensacionalismo. Quero resgatar a prática do debate, pois acredito que o brasileiro tem um desejo de progredir e não quer só voyeurismo na TV.

Raul Gil, que apresenta ao domingos um show de calouros na Band, negocia com a emissora uma mudança de dia e horário na grade.

Na coletiva, o apresentador contou que a menina Maisa Silva, de seis anos, hoje sucesso no SBT, era mais espontânea nos tempos que era caloura de seu programa.

---